segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em Nota à imprensa, Cestermig não esclarece contrato com a PMT.

Em Nota à imprensa, Cestermig
não esclarece contrato com a PMT

A Cestermig Empreendimentos Ltda divulgou nota à imprensa tentando esclarecer as supostas irregularidades no contrato de prestação de serviços de mão de obra para a prefeitura de Timóteo.

Diz à nota que a empresa não ‘possui nenhum laranja’, porém confirma que as sócias da empresa são de fato às citadas pelo O FIO DO NOVELO, dentre elas, uma menor de idade.
O FIO DO NOVELO: Entretanto, não respondeu o total desconhecimento da menor sobre o contrato com a Prefeitura de Timóteo. Também deixou de responder a acusação do endereço falso apresentado pela uma das sócias da empresa, dentre outras supostas irregularidades aqui divulgadas, tais como falta de capacidade técnica para realização dos serviços para a realização dos serviços.

Diz a nota ainda: ‘a nossa empresa não foi criada para prestar serviço ao município de Timóteo’.
O FIO DO NOVELO: Esclarecemos que em nenhum momento afirmamos que a empresa foi criada para prestar serviço para a Prefeitura de Timóteo. Afirmamos sim que a empresa foi criada apenas em abril deste ano e estranhamente ganhou um contrato de R$ 2,2 milhões com o município.

Diz a nota também que: ‘...nossa história profissional comprova a prestação de serviços para diversos órgãos públicos e outras prefeituras, entre as quais de Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Ubá e instituições como o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo’.
O FIO DO NOVELO: Caso tenha de fato sido contratada por outras prefeituras e instituições, apesar de pouco tempo de fundada, a prática deve ser condenada da mesma forma. Porém, antes de fazer juízo de valor dos contratos com outras prefeituras, é prudente primeiro analisar as razões, objetivos e valores dos contratos com as instituições citadas.

A nota da Cestermig sugere que quaisquer suspeitas de irregularidade, devem ser levadas ao conhecimento dos órgãos adequados.  Segundo a Nota, ‘o Ministério Público, assim como a Receita Federal, INSS, FGTS, a FUCEMG existem exatamente para acompanhar a legalidade de todo e qualquer trâmite envolvendo contratos e licitações envolvendo empresas e o Poder Público’.
O FIO DO NOVELO: Lamentamos o profundo desconhecimento dos representantes da Cestermig das reais atribuições de órgãos públicos constituídos no País. Esclarecemos que Receita Federal, INSS, FGTS e JUCEMG, não são constituídas para ‘acompanhar a legalidade de todo e qualquer trâmite envolvendo licitações e contratos entre empresas e Poder Público’. Dos órgãos citados, apenas cabe ao MP promover as investigações, a partir do momento que for procurado - o que vamos fazer em momento oportuno.
Como se lê, o conteúdo da ‘Nota da Cestermig’ simplesmente confirma o despreparo técnico da empresa para a prestação de serviços para uma prefeitura da envergadura do município de Timóteo, pois desconhece até mesmo as atribuições específicas dos órgãos públicos da organização do Estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cabe um alerta até mais importante e preocupante do que a situação do quadro societário da CESTERMIG ... busquem investigar quais "profissionais" foram contratados. Diante de uma reunião no paço municipal deixaram escapar que uma empresa seria contratada para prestação de serviços gerais na PMT, como foi, o curioso é que a seleção de pessoal não é feita pela CESTERMIG e se através de "indicação" do executivo. Estão tentando driblar e lubridiar os cidadãos, servidores, MP, TCE e outros. QUEM SÃO OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS? JÁ FIZERAM PARTE DO QUADRO DE PESSOAL DA PMT? QUAIS "CARGOS" FORAM CONTRATADOS? REALMENTE NÃO TRATA DE SUBSTITUIÇÃO DE SERVIDOR? MÃO-DE-OBRA CONTRATADA EM SUBSTITUIÇÃO DE SERVIDOR ENTRA NO GASTO COM PESSOAL. JÁ PENSARAM QUE PODE TER SIDO UMA MANOBRA DO EXECUTIVO? Isso sim é importante investigar. MORALIDADE é um dos principais princípios a serem respeitados pelo administrador público, portanto passamos a exigí-lo dos nossos representantes.

Anônimo disse...

É isso ai Ronildo,parabéns pelo trabalho. Timóteo precisa de mais pessoas como você. Uma empresa que é realmente idônea e séria a ponto de contratar com o Poder Público, tem que ter, no mímimo, transparência e moralidade no seu ato constitutivo. Não devendo utilizar-se de meios escu sos em sua constituição. Pois, nem tudo que é LEGAL, é MORAL.

Vamos aplicar os Princípios norteadoresda Administração Pública neste Prefeito e sua equipe:
L egalidade
I mpessolidade
M oralidade
P ublicidade
E ficiência

LIMPE todos eles da prefeitura.

Senhores vereadores não aguentamos mais tanta CORRUPÇÃO,cadê a CPI com a cassação dessa turma.

O prefeito da idheias já foi cassado a CPI deveria ter sido aberta enquanto ele era prefreito, pois agora não adianta mais.
Queremos a CPI do ZECA URUBU!!!!

CUIDADO PREVARICAÇÃO É CRIME!!!

Anônimo disse...

Senhores Vereadores:
Virginia, velhinha boa de papo, engana todos, sai com os bolsos cheios de receitas e exames médicos, e ainda recebe favores para familiares (ex. secretária da cultura);
Geraldo Nanico (o nome já indica) é pequeno em todos os sentidos, até nas idéias, não honra as calças que veste, fazendo sua campanha na costa do Dr. Geraldo Hilário, e agora o apunhala;
Sr. Coronel: este sim é inteligente, pois vai fiscalizar uma CPI (OCIP IDHEAS), que ele como Secretário de Administração fazia parte desta contratação. É muito engraçado.
Em Timóteo, temos um grande palhaço (Sr. Prefeito) e sua trupe (Vereadores).

Arquivo do blog